A Azul Linhas Aéreas vai reforçar sua malha em todas as regiões do Brasil durante a alta temporada do verão 2025/2026. Com mais de 3.600 voos extras programados entre 13 de dezembro e 1º de fevereiro, a companhia disponibilizará mais de 520 mil assentos adicionais, com foco especial em destinos do Nordeste, incluindo Salvador, Ilhéus e Porto Seguro.
A capital baiana terá 432 voos extras e cerca de 64,9 mil novos assentos no período. Já Ilhéus contará com 148 voos extras e 20,1 mil assentos, enquanto Porto Seguro terá voos reforçados com aumento de 600% nas decolagens a partir de Congonhas, em São Paulo.
Segundo Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, o Nordeste é sempre um dos destinos mais procurados na estação. “Cidades cheias de atrativos de lazer, cultura, belezas naturais e culinária fazem da região um polo turístico, por isso ajustamos nossa malha para atender esse público”, afirmou.

Azul anuncia mais de 3.600 voos extras para 34 destinos no verão, com destaque para Salvador, Ilhéus e Porto Seguro
Congonhas com operação inédita
A Azul também preparou uma operação inédita no Aeroporto de Congonhas, convertendo 45% da sua operação para rotas de lazer. Destinos como Salvador, Ilhéus, João Pessoa, Maceió e Foz do Iguaçu ganharão destaque, com aumento expressivo de voos e assentos. Os voos para Porto Seguro, por exemplo, terão crescimento de 469% na oferta de assentos.

Azul anuncia mais de 3.600 voos extras para 34 destinos no verão, com destaque para Salvador, Ilhéus e Porto Seguro
Aeroportos com voos extras
Os voos extras serão destinados aos aeroportos de: Aracaju, Bauru, Belém, Cascavel, Confins, Congonhas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Galeão, Goiânia, Guarulhos, Ilhéus, Jericoacoara, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Londrina, Maceió, Natal, Navegantes, Petrolina, Porto Alegre, Porto Seguro, Presidente Prudente, Recife, Ribeirão Preto, Salvador, Santos Dumont, São José do Rio Preto, Teresina, Uberlândia, Viracopos e Vitória.
O objetivo da Azul é atender ao crescimento da demanda e oferecer mais opções para quem deseja viajar no verão — seja para descansar em praias paradisíacas ou explorar novos destinos.