Atletas baianos de tênis e beach tennis disputam torneios internacionais com apoio da Sudesb

Atletas baianos de tênis e beach tennis disputam torneios internacionais com apoio da Sudesb

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 01/09/2025 às 13:40 / Leia em 2 minutos

Alguns dos principais nomes do tênis e do beach tennis da Bahia estão participando de importantes competições internacionais nesta semana. Os atletas contam com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), responsável pela concessão das passagens aéreas.

No tênis, o destaque é Victor Rocha, conhecido como Vitinho, atual número 220 do ranking juvenil mundial. Já no beach tennis, a dupla formada por Augusto Cesar (Salsicha) e Murilo Valadares representa o estado na Copa do Mundo da ITF, em Cesenatico, na Itália.

Vitinho disputa três torneios internacionais na África do Sul

Com passagens concedidas pela Sudesb e apoio do programa FazAtleta, Vitinho participa de três etapas da ITF em Pretoria, na África do Sul. A maratona de jogos começa pelo J100, segue para o J200 (08 a 13/09) e termina com outro J200 até o dia 20. São até 500 pontos em disputa, com o objetivo de subir no ranking mundial e buscar vaga no prestigiado Orange Bowl, nos Estados Unidos.

O tenista vem de uma temporada de destaque, com títulos e finais em torneios no Chile, Bolívia, Colômbia, Paraguai e no Brasil, incluindo a final do Bahia Juniors Cup, em Salvador.

Dupla baiana disputa Mundial de Beach Tennis na Itália

Augusto (Salsicha) e Murilo estão em sua primeira participação na Copa do Mundo de Beach Tennis, considerada a maior competição da modalidade, que garante mil pontos para os campeões. Ambos ocupam atualmente as posições 118 e 131 no ranking da ITF.

A dupla baiana foi eliminada na primeira rodada do qualifying, em jogo duro contra os italianos Dario Jublin e Andrea Veronesi, por 6/1 5/7 10/5. Apesar da eliminação precoce, a participação é vista como histórica pelos atletas.

“Só de estarmos presentes já é um marco na minha carreira”, disse Augusto.
“Foi uma viagem custosa e só foi possível por causa da Sudesb”, completou Murilo.

A Sudesb, que já apoiou outras competições com os atletas, tem reforçado sua presença no fomento ao esporte baiano em nível nacional e internacional, contribuindo para que jovens talentos ampliem suas conquistas no cenário global.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia