O ex-prefeito de Salvador e atual vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, usou as redes sociais nesta segunda-feira (1º) para denunciar um episódio de violência que atingiu a sede do partido, localizada na Avenida Garibaldi. O prédio foi atingido por uma bala perdida durante um tiroteio ocorrido no domingo (31).
Em vídeo publicado no Instagram, Neto mostrou os estragos provocados pelo disparo. “Como vocês podem ver, aqui atrás de mim tem uma madeirite, isso aqui era uma porta de vidro”, iniciou.
“Oh Neto, por que a porta não está aí? Porque ontem, em pleno domingo, houve um tiroteio aqui na Garibaldi, uma bala atravessou essa porta de vidro, estilhaçou a porta inteira e olhem o que aconteceu. A bala veio parar aqui, como vocês podem ver, atrás de mim, nessa marquinha aqui, exatamente na porta do elevador“, disse.
O político destacou ainda a vulnerabilidade da região, que costuma ter grande fluxo de pessoas durante a semana. “Nesse escritório, nesse edifício da Garibaldi, funcionam outros escritórios políticos, clínicas, enfim. Imagine vocês, um dia de domingo, meio-dia, mais uma vez, tiroteio na avenida Garibaldi, e olhem aqui. Aqui o risco que muitas pessoas podiam ter corrido se isso tivesse acontecido em um dia de semana”, completou.
Até o momento, não há informações sobre a origem do disparo.
Ver essa foto no Instagram