O ator baiano Wagner Moura foi destaque na capa do quinto volume da Elle Men, publicação masculina da Elle Brasil. A edição celebrou a fase recente do artista, que conquistou em maio deste ano o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes, por sua atuação no longa O Agente Secreto.
Na entrevista, além de falar sobre o trabalho no cinema, Moura comentou temas como a era da pós-verdade, aspectos da vida pessoal e a forma como lida com o título de sex symbol. “Eu acho massa, eu gosto”, afirmou, com bom humor.
Ver essa foto no Instagram
Em tempo: entre os dias 3 e 12 de outubro, Wagner estará em Salvador para a estreia mundial de Um Julgamento – Depois de Um Inimigo do Povo, espetáculo protagonizado pelo ator e dirigido pela premiada cineasta e encenadora Christiane Jatahy. A temporada será no Trapiche Barnabé, no bairro do Comércio.
A peça marca o retorno de Wagner Moura aos palcos após anos dedicados ao cinema internacional. A trama é inspirada no clássico Um Inimigo do Povo, do dramaturgo Henrik Ibsen, e traz o ator no papel de Thomas Stockmann, médico que denuncia a contaminação da água em sua cidade e enfrenta um julgamento público para provar que não é “um inimigo do povo”.
O texto é fruto da colaboração entre Christiane Jatahy, Wagner Moura e o roteirista Lucas Paraizo. Também estão no elenco Danilo Grangheia e Julia Bernat, com Marjorie Estiano aparecendo em vídeo — num recurso que mistura teatro e cinema em cena.