O empresário Marcus Buaiz e a atriz Isis Valverde participaram, nesta sexta-feira (29), de um encontro com Helen Hoehne, presidente da Hollywood Foreign Press Association, responsável pela realização do Golden Globe Awards — uma das premiações mais importantes do cinema e da televisão mundial.
A reunião aconteceu durante a programação do Festival Internacional de Cinema de Veneza, na Itália, e reforça o momento de projeção internacional do casal e dos projetos encabeçados pela Ventre Studio, produtora de audiovisual fundada por Buaiz.
Durante o evento, o empresário brasileiro apresentou os próximos passos da produtora, incluindo o longa “100 Dias”, baseado na história do navegador Amyr Klink, com Filipe Bragança no papel principal e direção do premiado Carlos Saldanha.
A Ventre Studio também está envolvida em um movimento inédito de coprodução internacional ao lado da Gaumont, gigante francesa responsável por sucessos como Narcos e Lupin, e da Globo. O acordo foi anunciado recentemente durante o encerramento da Content Americas, conferência de audiovisual em Miami (EUA).
O primeiro fruto dessa parceria será um filme ainda sem título definido, que irá explorar o universo da alta-costura. A produção será realizada pela brasileira Conspiração Filmes, mesma produtora de Ainda Estou Aqui, longa de Walter Salles indicado ao Oscar 2025, com desenvolvimento criativo da Ventre Studio.
Já Isis Valverde participou do encontro por conta de sua consolidada carreira no Brasil e da crescente atuação em Hollywood. A atriz estrelou recentemente o filme de ação Código Alarum, ao lado de Sylvester Stallone e Scott Eastwood, reforçando sua presença internacional no cinema.