O cantor Gusttavo Lima falou pela primeira vez sobre um desentendimento que teve com Cristiano Araújo antes da morte trágica do sertanejo, em 2015. Em entrevista ao canal do jornalista André Piunti, no YouTube, neste sábado (31), Gusttavo contou que a briga foi causada por um “telefone sem fio” envolvendo a música Lepo Lepo, sucesso do Psirico no Carnaval de 2014.
Segundo o artista, tudo começou quando ele recusou gravar a canção, que lhe havia sido enviada por um compositor durante uma viagem aos Estados Unidos. “Escutei a música e ela não me tocou. Falei: ‘amigo, acho que não rola’”, lembrou Gusttavo, destacando ainda que, além de não se identificar com a faixa, seu amigo Márcio Victor, vocalista do Psirico, já havia estourado com ela na Bahia.
No entanto, o compositor teria então oferecido a música a Cristiano Araújo e dito que, caso ele recusasse, Gusttavo a gravaria. A situação gerou mal-entendidos e deu início ao que o cantor chamou de “leilão” da canção. “Cristiano me ligou e perguntou: ‘Que história é essa que você quer gravar minha música?’. E eu respondi: ‘Irmão, não vou gravar, e acho que nem você deveria. Essa música já está estourada com o Márcio’”, relatou.
A troca de mensagens e ligações gerou uma discussão entre os dois. “Foi uma discussão de amigo, mas ficou esse mal-entendido no ar. Quando voltei ao Brasil, nos afastamos”, contou Gusttavo, que revelou ter tentado uma reaproximação. Pouco antes do acidente fatal, um encontro entre os dois chegou a ser planejado, mas Cristiano precisou sair de casa para acompanhar a namorada Alana — que também faleceu no acidente.
“Falamos por telefone e combinamos de conversar em breve. Mas passaram 15 dias e aconteceu o acidente. A gente não se falou como dois amigos deveriam”, lamentou Gusttavo.
O artista ainda afirmou que sempre torceu por Cristiano e que a rivalidade criada foi alimentada por questões de bastidores. “Acho que foi muito mais uma coisa de mercado, de show business. Criaram uma rivalidade que não existia”, concluiu.
Cristiano Araújo morreu em junho de 2015, aos 29 anos, após um acidente de carro em Goiás, junto com a namorada, Alana Moraes.