O jogador Everton Ribeiro lamentou a derrota sofrida pelo Bahia neste domingo (31), contra o Mirassol. Na partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão, disputada em São Paulo, o Tricolor de Aço perdeu por 5 a 1.
“Não podemos colocar a culpa no cansaço. A gente está passando vergonha, na verdade. É uma equipe bem trabalhada, que não perdeu aqui ainda, mas a gente tinha que pelo menos entrar mais atento, não tomar gols tão fáceis”, desabafou o capitão do time, em entrevista ao Premiere.
Os gols da partida no primeiro tempo foram marcados por João Victor, Chico da Costa e Lucas Ramon. Já no segundo tempo, Alesson e Cristian ampliaram para os mandantes. Aos 88 minutos, Rodrigo Nestor marcou o único gol do Esquadrão e deixou o placar em 5 a 1.
Um dos nomes mais importantes do Bahia dentro e fora de campo, o meia Éverton Ribeiro, capitão do Esquadrão, pode ganhar um novo reconhecimento: o de Cidadão Soteropolitano.
A homenagem foi proposta pelo vereador Claudio Tinoco (União Brasil) e já tramita na Câmara Municipal de Salvador. Caso seja aprovada em plenário, o jogador receberá o título em uma sessão solene, em data a ser definida.
Na justificativa apresentada no projeto, Tinoco destacou a disciplina, humildade e dedicação do atleta, valores que, segundo ele, dialogam diretamente com o espírito do povo soteropolitano.
Segundo Tinoco, a proposta deve ser votada no plenário da Câmara no mês de setembro.
Além da Câmara Municipal, Éverton Ribeiro também foi indicado para receber o título de Cidadão Baiano na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em proposta apresentada pelo deputado estadual Matheus Ferreira (MDB).