Socialite Regina Gonçalves reforça segurança após prisão de ex-Motorista: “Eu tinha medo de morrer”

Socialite Regina Gonçalves reforça segurança após prisão de ex-Motorista: “Eu tinha medo de morrer”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações do Extra

Alexandre Cassiano

Publicado em 30/08/2025 às 14:31 / Leia em 3 minutos

A socialite Regina Gonçalves, de 89 anos, expressou alívio após a prisão de seu ex-motorista José Marcos Chaves Ribeiro, ocorrida na sexta-feira (29), após nove meses foragido. Em entrevista ao Extra, Regina relatou que viveu atormentada por pesadelos durante o período em que ele estava foragido, temendo pela sua vida.

“Eu tinha muito, muito medo de ele entrar aqui e acabar comigo. Tinha medo de morrer. Estou aliviada. Ele me tirou tudo, até minha paz. Acordava de madrugada assustada, achando que ele vinha para me matar”, afirmou, emocionada.

Para aumentar a segurança em seu apartamento no Edifício Chopin, em Copacabana, Regina reforçou as trancas, colocando três trincos no elevador social e trancas adicionais no quarto. “Encostei uma cômoda na entrada do dormitório para ouvir qualquer tentativa de invasão”, explicou.

Prisão e Desvio de Bens

A prisão de José Marcos ocorreu em um dos casarões de Regina, localizado na Rua Capuri, em São Conrado. O empresário João Chamarelli, amigo de Regina, percebeu movimento suspeito e acionou a polícia, que encontrou o ex-motorista circulando pela casa. José Marcos estava foragido desde novembro de 2023, quando a 12ª DP (Copacabana) iniciou a Operação Dama de Ouros para prendê-lo. Ele é acusado de tentativa de feminicídio, sequestro, cárcere privado, violência psicológica e furto qualificado contra Regina.

Durante o período em que permaneceu em cárcere privado no Edifício Chopin, Regina sofreu o desaparecimento de seus bens, incluindo joias, dinheiro e até obras de arte. A polícia tem recuperado parte desses itens, incluindo um carro blindado da vítima. “Ela era bilionária, agora é milionária, porque ainda tem imóveis”, afirmou o advogado da socialite, Marcelo Coelho.

Investigação e Esquema de Desvio

O delegado Angelo Lages, responsável pelo inquérito, acredita que José Marcos não agiu sozinho no esquema de desvio de fortuna de Regina. A polícia está investigando os caminhos do dinheiro desaparecido, com apoio do Núcleo de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil. “Estamos tentando seguir o dinheiro para descobrir onde foi parar a fortuna dela”, afirmou Lages.

Em 2021, Regina foi hospitalizada com uma lesão na cabeça após um incidente em sua residência, sendo submetida a uma cirurgia. A família da socialite não foi informada sobre o ocorrido, e Regina continua sofrendo com dores e cicatrizes até hoje.

União Estável e Nulidade

Apesar de José Marcos ter registrado uma união estável com Regina, a socialite nega qualquer relação afetiva com ele e afirma não saber como sua assinatura foi usada no documento. A Justiça já declarou a nulidade dessa união estável.

A defesa de José Marcos reiterou que ele é inocente e nega as acusações.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia