Maria Bethânia compartilha bastidores de ensaio da sua turnê comemorativa que virá a Salvador

Maria Bethânia compartilha bastidores de ensaio da sua turnê comemorativa que virá a Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Gabriel Baiano

Publicado em 30/08/2025 às 09:07 / Leia em 3 minutos

Uma das mais brilhantes artistas da Bahia e do Brasil, Maria Bethânia aumentou o clima de expectativa do público neste sábado (30) ao compartilhar os bastidores de um ensaio da turnê comemorativa pelos seus 60 anos de carreira. No registro compartilhado através das redes sociais, a cantora baiana aparece em uma reunião de equipe que contou com a presença do premiado cantor, instrumentista e produtor Pretinho da Serrinha.

“Foram muitos dias de reuniões, estudos, trabalho, ensaios, rascunhos e dedicação. Tivemos grandes profissionais trabalhando juntos, uma banda incrível, uma equipe dedicada para apresentar o melhor que pudermos. Hoje tivemos Pretinho da Serrinha, sua presença ilustre e sua contribuição sempre luxuosa e única”, diz a legenda da publicação.

A turnê que irá celebrar os 60 anos de carreira de Maria Bethânia está prevista para passar apenas pelos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, com apresentações programadas para grandes salas de espetáculos, como o Vivo Rio, o Tokio Marine Hall e a Concha Acústica  do Teatro Castro Alves. No repertório, não faltarão canções marcantes da trajetória da Abelha Rainha, que celebram sua força poética, sua ligação com a cultura popular e sua voz inconfundível. A estreia acontece no próximo sábado (6), no Rio.

Em Salvador, as apresentações serão nos dias 15 e 16 de novembro. No Rio de Janeiro, o público também poderá prestigiar o espetáculo nos dias 7, 13, 14, 20 e 21 de setembro. Já em São Paulo, os shows estão marcados para os dias 4, 5, 11, 12, 18 e 19 de outubro. 

Em recente entrevista, Maria Bethânia confessou que passou a ser mais criteriosas com seus projetos ao longo da trajetória artística. Aos 79 anos, a cantora baiana revelou que o conforto foi o principal critério na hora de planejar a nova temporada de shows. “Agora estou mais velha, fiz 79 anos. Tenho 60 anos de palco e quero não sofrer fazendo espetáculo, quero não ter que passar por sufocos, situações que me custam demais”, disse ela, em entrevista ao jornal O Globo.

Ainda segundo a cantora, a escolha das cidades foi pensada para evitar deslocamentos cansativos e a rotina desgastante de viagens longas.

“Então, reduzi [a temporada] para duas cidades onde eu tenho casa, que são o Rio e Salvador; e São Paulo, que é aqui do lado. E eu sinto que São Paulo tem uma coisa que aproxima muito o brasileiro — tem muito Brasil ali dentro, muita gente do Brasil todo, misturada ali”, disse.

A cantora prometeu que, após o fim das datas agendadas, vai avaliar se pode vir a abrir mais datas para outros estados e cidades que adora visitar. “Depois que eu fizer o que está programado, se eu descansar um pouco, posso retornar para fazer algumas cidades importantíssimas, que eu nunca deixei de fora em nenhum espetáculo meu, como Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife. O que eu não vou fazer é ficar dois dias viajando e os outros no hotel para cantar uma hora e meia, duas horas. Essas são as horas que valem a pena. O resto é um inferno para mim.”

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia