Conheça a modelo de 26 anos que vai representar a Bahia no Miss Brasil Globo

Conheça a modelo de 26 anos que vai representar a Bahia no Miss Brasil Globo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 30/08/2025 às 14:07 / Leia em 2 minutos

Aos 26 anos, a gerente comercial e modelo Naíra Neri irá representar a Bahia no concurso Miss Brasil Globo 2025, que terá sua última etapa no dia 30 de agosto, em Brasília. Natural de São Gonçalo dos Campos, cidade do interior da Bahia, Naíra também já foi eleita Rainha do Carnaval de Salvador em 2024 e Princesa da Micareta de Feira em 2023.

Em entrevista ao g1, Naíra expressou a alegria de participar do concurso. “É um orgulho imenso levar o nome de Feira de Santana, da minha cidade natal São Gonçalo dos Campos, e de toda a Bahia para Brasília. Quero mostrar nossa representatividade, nossa cultura, nosso calor e tudo o que a Bahia tem de melhor”, afirmou.

A modelo, que mora em Feira de Santana há 10 anos, compartilha sua rotina de trabalho nas redes sociais, onde acumula mais de 10 mil seguidores. Para ela, a participação no concurso é a realização de um sonho antigo de se tornar modelo.

Representatividade e Empoderamento

Em concursos de beleza, a representatividade negra tem ganhado cada vez mais destaque, refletindo a diversidade e promovendo a autoestima. Naíra acredita que sua participação vai além da beleza física, sendo um símbolo da cultura afro-brasileira. “Independentemente do resultado, fico feliz em inspirar jovens negras que sonham em se tornar representantes na área da beleza”, disse. A modelo também deixa um conselho para essas jovens: “Façam acontecer com o que têm agora, respeitem e aproveitem o processo. Quando o propósito se cumprir, a vitória será ainda mais emocionante.”

Traje Típico: Homenagem a Maria Quitéria

Uma das etapas do concurso é a de “traje típico”, e Naíra irá se apresentar com um figurino inspirado em Maria Quitéria, heroína da Independência do Brasil. Ela destacou a importância de representar a força feminina e o empoderamento das mulheres, especialmente das mulheres negras e baianas. “Não poderia representar um traje típico, falando de mulher, de mulher negra, mulher empoderada, sem trazer a heroína da Independência do Brasil”, explicou.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia