Com turnê em Salvador, Ney Matogrosso almoça em restaurante no Santo Antônio Além do Carmo

Com turnê em Salvador, Ney Matogrosso almoça em restaurante no Santo Antônio Além do Carmo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução/Instagram

Publicado em 30/08/2025 às 17:33 / Leia em 2 minutos

O cantor Ney Matogrosso tem aproveitado a sua passagem por Salvador com a turnê “Bloco na Rua” para curtir a capital baiana. Neste sábado (30), ele escolheu o Restaurante Zanzibar, no Santo Antônio do Carmo, para almoçar.

Comandada pela Chef Ana Célia, a casa tem 46 anos, e mantém a tradição de um menu de comida afro-brasileira. Ela aparece na foto ao lado do cantor.

Ney Matogrosso e chef Ana Célia

O espaço, que ocupa um casarão histórico no bairro, tem como marca valorizar as tradições da culinária. “O restaurante Zanzibar não é apenas um lugar para se alimentar — é também um espaço cultural e ancestral, onde a gastronomia se conecta com a história, a identidade e as raízes de um povo. Esse tipo de estabelecimento vai além do prato: ele valoriza tradições, celebra saberes antigos e oferece uma experiência que envolve todos os sentidos”, diz a descrição do perfil do restaurante no Instagram.

Esta semana, o cantor também aproveitou mais da culinária baiana. Na quarta-feira (27), ele atravessou a Baía de Todos-os-Santos para almoçar no Restaurante Preta, na Ilha dos Frades. O local é comandado pela chef Angelucci Figueiredo.

Turnê em Salvador
Com ingressos esgotados, o cantor subiu ao palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves com a turnê “Bloco na Rua”, nessa sexta-feira (29). No repertório, o artista misturou composições próprias e clássicos da música brasileira. A faixa-título, “Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua” (Sérgio Sampaio), dividiu espaço com sucessos como “A Maçã” (Raul Seixas), “O Beco” (Paralamas do Sucesso), “Álcool” (DJ Dolores) e “Mulher Barriguda”, imortalizada com os Secos & Molhados.

Canções icônicas como “Sangue Latino”, “Homem com H”, “Poema” e “Pro Dia Nascer Feliz” também embalaram o público que lotou a Concha. Ele volta a se apresentar neste sábado (30).

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia