A dançarina e ex-participante do Big Brother Brasil Vanessa Lopes quase perdeu completamente a voz devido ao vício em cigarro eletrônico. Ela foi alertada por um médico sobre o risco que estava correndo.
O uso prolongado causou problemas de saúde, como um calo na prega vocal inflamada pelo uso do dispositivo, além de pneumonia, bronquite e agravamento de sua asma preexistente. O tratamento inicial para reduzir o calo não deu certo, e ela precisou passar por uma cirurgia.
“Tive que reaprender a cantar e falar, e até hoje estou nesse processo. Já se passaram dois anos desde a cirurgia e ainda faço fonoaudiologia e aulas de canto para cicatrizar a corda vocal”, revela a influenciadora.
Com todo o processo, a dançarina decidiu abandonar definitivamente o cigarro eletrônico. “Não foi tão fácil quanto parece”, admite. Quando questionada sobre como conseguiu se livrar do vício, Vanessa é categórica: “Eu tenho uma pergunta para você: você gosta de falar? De respirar? Gosta de viver? Ou gosta mais de fumar vape? Quando pensar que pode perder tudo isso por causa dele, você decide.”
Largar o vício não foi uma tarefa fácil. “A abstinência é bizarra, dói muito. Psicológica e fisicamente. Mas dói mais um dia descobrir que vai viver menos, perder o pulmão ou a voz. Isso é bem mais assustador. Daí veio minha força de vontade“, finalizou.