Considerada um dos grandes nomes do forró e da música nordestina, a cantora Solange Almeida completa 51 anos de vida nesta sexta-feira (29) e aproveitou a ocasião para fazer um balanço sobre sua trajetória na música e na vida pessoal. Em entrevista ao jornal O Globo, a artista baiana refletiu sobre maturidade, maternidade e resistência feminina no universo da música.
“Como mulher nordestina, o esforço para me manter no mercado é dobrado. Busco unir o forró tradicional ao mais atual o ano inteiro, não apenas no período junino. Hoje tenho uma maturidade que ainda não existia anos atrás. Aprendi a lidar com situações adversas com mais calma. Meu foco não é o sucesso imediato, mas permanecer entre os nomes que construíram uma trajetória sólida, trabalhando com dignidade enquanto Deus permitir”, afirmou.
Durante o bate-papo, Sol Almeida comentou ainda sobre os seus planos de aumentar a família com o empresário Monilton Moura, com quem oficializou a união em 2020. “Tenho óvulos congelados e, se não der certo, penso na ovodoação, algo que foi conversado e aprovado pelos meus filhos. Ser mãe depois dos 50 não é loucura, é coragem. É entrega consciente, amor maduro. A idade não limita o cuidado, nem reduz nossa capacidade de amar profundamente”, declarou a cantora, que é mãe de Rafael, Sabrina, Maria Esther e Estrela.