Em comunicado divulgado através das redes sociais nesta sexta-feira (29), a equipe das Obras Sociais Irmã Dulce fez um importante alerta sobre uma notícia falsa envolvendo um suposto evento que estaria sendo realizado pela instituição. Na publicação, a OSID negou que estaria promovendo uma “Feira da Saúde” e ressaltou que informações sobre serviços, campanhas e eventos da entidade são divulgadas em seus canais oficiais.
“Está circulando nas redes sociais uma falsa mensagem sobre uma suposta ‘Feira de Saúde’, programada para os dias 11 e 12 de setembro, nas Obras Sociais Irmã Dulce. A instituição alerta que tal informação não é verdadeira. O Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce, não está promovendo nenhuma feira de saúde, conforme divulgado na mensagem que vem sendo compartilhada. Reforçamos que todas as informações sobre serviços, campanhas e eventos da instituição são divulgadas em nossos canais oficiais”, diz a nota.
Vale lembrar que, nesta semana, o Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador, firmou um convênio de R$ 14,4 milhões com o governo estadual para implantação de 30 novos leitos, que serão somados aos 30 já existentes, sendo 50 adultos e 10 pediátricos. A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda neste semestre, com previsão de conclusão até 2026.
“Esses novos leitos significam esperança para milhares de baianos que buscam atendimento”, comemora a superintendente da Osid, Maria Rita Lopes Pontes. Com a ampliação, o hospital fundado por Santa Dulce dos Pobres se aproxima do parâmetro recomendado de 10% da capacidade hospitalar destinada a cuidados intensivos. Atualmente, a instituição recebe cerca de 90 solicitações mensais por vagas em UTI clínica e outras 100 em UTI cirúrgica.
A Osid realiza cerca de 6,6 milhões de procedimentos por ano, incluindo 2,2 milhões de atendimentos ambulatoriais, 46 mil cirurgias e 63 mil internações. A instituição oferece serviços em 40 especialidades médicas, como oncologia, ortopedia, geriatria, ginecologia e urologia.