Marcha para Jesus Salvador 2025 reúne milhares de pessoas neste sábado (30) com estreia de Samuel Eleotério

Marcha para Jesus Salvador 2025 reúne milhares de pessoas neste sábado (30) com estreia de Samuel Eleotério

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Paulinho Santos/Divulgação

Publicado em 29/08/2025 às 10:47 / Leia em 3 minutos

A capital baiana será palco, neste sábado (30), de um dos maiores eventos religiosos do país: a 27ª edição da Marcha para Jesus Salvador. Tradicional no calendário cultural e religioso da cidade, o ato de fé e unidade reúne milhares de pessoas todos os anos em um clima acolhedor e pacífico e tem como um dos destaques deste ano Samuel Eleotério, um dos principais nomes do gospel pentecostal no Brasil e que estreia no evento.

O trajeto começa às 13h no Largo de Ondina e segue até o Farol da Barra, onde um palco receberá apresentações de outros artistas do cenário gospel, como Renascer Praise, Walkiria Nunes, Coral Salvador Praise, Tirza Almeida e Nengo Vieira.

Em 2025, a Marcha traz o tema “Deus Forte”, com uma mensagem de encorajamento e confiança. O percurso, passando por praias emblemáticas de Ondina e Barra, reforça o caráter turístico do evento, que já recebeu nomes como Thalles Roberto, Aline Barros, Cassiane e Ton Carfi.

O gênero gospel é o mais escutado pela população de Salvador, segundo pesquisa da JLeiva Cultura & Esporte. Esse cenário acompanha o crescimento do número de evangélicos no Brasil, que chegou a 26,9% da população, de acordo com o Censo 2022 divulgado pelo IBGE.

União e fé nas ruas de Salvador

O bispo Rodrigo Castro, dirigente da Igreja Renascer na Bahia e coordenador-geral da Marcha, destaca que o público pode esperar momentos de oração, cânticos e mensagens renovadoras. “O ato de marchar é também sinônimo de avançar, progredir. Nós vamos professar a nossa fé e reivindicar paz, alegria e prosperidade para a nossa nação”, diz.

Castro reforça ainda o caráter coletivo do evento. “A Marcha é um movimento da Igreja de Cristo na terra. É um dia em que não há placas de igrejas, mas o corpo de Cristo. Pessoas que amam Jesus se reúnem para a manifestação de fé”, reforça.

A Marcha para Jesus no Brasil

Criada em 1993 no Brasil sob a coordenação do Apóstolo Estevam Hernandes e da Bispa Sônia Hernandes, líderes da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, a Marcha para Jesus está presente em várias capitais do país com o apoio de diversas denominações cristãs. Em setembro de 2009, a Lei Federal 12.025 oficializou o evento no calendário brasileiro. O movimento também é reconhecido como patrimônio cultural imaterial nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e no município de Contagem (MG).

Leia também: Ney Matogrosso, Fagner, Illy e mais: confira Agenda Cultural de Salvador e RMS neste fim de semana

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia