Lula recebe seleção de Ginástica Rítmica após conquistas históricas no Mundial do Rio

Lula recebe seleção de Ginástica Rítmica após conquistas históricas no Mundial do Rio

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 29/08/2025 às 11:05 / Leia em 2 minutos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta quinta-feira (28), no Palácio do Planalto, as atletas brasileiras medalhistas do Mundial de Ginástica Rítmica Rio 2025.

Foi a primeira vez que o Brasil subiu ao pódio em uma edição do torneio, conquistando duas medalhas de prata na competição realizada no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

Estiveram presentes no encontro a treinadora da seleção de conjunto, Camila Ferezin; o presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Henrique Motta; e o diretor-geral da CBG e presidente do Comitê Organizador do Mundial, Ricardo Resende.

A equipe é formada por Maria Eduarda Arakaki (capitã), Nicole Pircio, Sofia Madeira, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves.

“Estou feliz da vida porque eu posso dizer: nunca antes na história do Brasil a gente tinha ganhado uma medalha na ginástica rítmica. A medalha de vocês significa uma conquista de muita dedicação. Eu reconheço o sacrifício, mas a vitória mostrou que valeu a pena: o passo do governo para apoiar vocês, o trabalho das treinadoras e o esforço de cada uma”, declarou Lula.

A capitã da equipe, Maria Eduarda Arakaki (Duda), destacou o simbolismo do momento. “Ser recebidas pela maior autoridade do país significa muito para a ginástica rítmica, que agora ganha mais visibilidade. Esse esporte transforma vidas, e além da conquista histórica, estamos felizes com o reconhecimento”, afirmou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia