Lucas Jagger, de 26 anos, não gostou nada de ver que um vídeo no qual aparece ao lado de Michele Morrone, protagonista de 365 Dias, e Can Yaman, galã da novela turca Dolunay, voltou a circular nas redes sociais. O jovem, que é filho de Mick Jagger e Luciana Gimenez, fez um desabafo e chamou os atores de “dois idiotas”.
A gravação foi feita durante uma edição especial do desfile de primavera/verão da Dolce & Gabbana. Na ocasião, Lucas estava sentado na primeira fileira e entre Michele e Can, que começaram a conversar sem interagir com o jovem, que ficou “espremido” entre eles. O vídeo viralizou em meados de abril deste ano e voltou a ser usado por uma página que definiu Lucas como um homem sem confiança.
“Jesus Cristo, isso de novo”, disparou o rapaz nos comentários da publicação. Nos Stories do Instagram, ele acrescentou em tom de ironia: “Adoro quando as páginas do redpill postam isso sobre esses dois idiotas”. Redpill é um termo usado para grupos que defendem que o sistema atual favorece as mulheres “às custas dos homens”, opondo-se a movimentos feministas e defendendo um resgate da “virilidade masculina”.
Socialmente minimizado?
No post criticado por Lucas, a legenda dizia: “Neste vídeo, o homem no meio é espremido entre outros dois que exalam confiança através da sua postura e energia. Embora ele esteja vestido afiado e faça parte da conversa, a sua linguagem corporal conta uma história diferente, reservada, hesitante, quase apologética. E, por causa disso, ele é visualmente e socialmente minimizado”.
Em outro trecho, foi acrescentado: “Isto é o que acontece quando não reivindicamos o nosso espaço, desvanecemos em segundo plano, não porque somos menos dignos, mas porque a nossa energia sussurra em vez de falar. A presença não é sobre domínio, é sobre autorrespeito. E isso começa com a forma como você se comporta”.