A Mangaba Cultivo de Coco informou, nesta sexta-feira (29), a saída de José Roberto Marinho do quadro societário da empresa, incluindo a propriedade da Fazenda Ponta dos Castelhanos, em Cairu, no sul da Bahia.
Segundo a nota, a decisão foi tomada de forma amigável e consensual, para que Marinho possa dedicar-se integralmente a seus projetos pessoais.
José Roberto Marinho é conhecido por seu papel à frente da Fundação Roberto Marinho e como vice-presidente do Conselho do Grupo Globo, o que dá peso à movimentação. A empresa, porém, garante que a transição não afeta as operações locais.
A administração da Mangaba permanece sob responsabilidade de Marcelo Pradez de Faria Stallone, que reassumiu o compromisso de manter “a colaboração com órgãos públicos, parceiros e a comunidade” onde a fazenda está inserida. Em outras palavras: negócios seguem, promessas também.
A mudança deverá ser formalizada nos registros societários e eventuais atualizações sobre a composição acionária serão comunicadas quando houver necessidade