O cantor João Gomes comentou pela primeira vez sobre a polêmica envolvendo a cantora Mãeana, que tem feito sucesso nos últimos anos interpretando músicas do forrozeiro em seus shows. A artista foi acusada por alguns internautas de “apropriação cultural” ao apresentar versões de bossa nova de grandes hits do piseiro.
Para João, que recentemente esteve no Festival de Inverno, em Vitória da Conquista, a iniciativa da colega foi uma homenagem respeitosa e que o colocou em evidência. “É só pessoa que não vai pra show, que não se diverte. É porque não foi lá pra Salvador, lá curtir. Não foi na casa da mãe”, disse o artista, em entrevista ao portal G1.
O cantor ainda destacou que o projeto de Mãeana é “potente” e já chamava atenção antes mesmo de os dois se conhecerem pessoalmente.
“Me colocou num lugar muito privilegiado. Porque a turma chega e perguntava dela já antes da gente se encontrar a primeira vez. Cantando suas músicas e tal, então era aquele barulho silencioso, ve aí ó, porque ela não falava nada, não comentava, só cantava”, afirmou.
Mãeana também se manifestou sobre as críticas e disse não acreditar que sua proposta artística possa ser interpretada como apropriação cultural. “O começo eu fiquei muito triste, mas depois eu entendi que não é o caso. Acho que quando a gente teme uma apropriação cultural é quando a gente tá temendo um apagamento. E no meu caso, o que eu marfalo na vida é esse cara aqui, eu tô exaltando. No meu show eu tenho um retrato dele com o João Gilberto e tal, então acho que é impossível que haja um apagamento a partir da minha arte”.
Ver essa foto no Instagram