Ídolo do Bahia, Éverton Ribeiro pode receber título de Cidadão Soteropolitano

Ídolo do Bahia, Éverton Ribeiro pode receber título de Cidadão Soteropolitano

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/Redes sociais

Publicado em 28/08/2025 às 11:52 / Leia em 2 minutos

Um dos nomes mais importantes do Bahia dentro e fora de campo, o meia Éverton Ribeiro, capitão do Esquadrão, pode ganhar um novo reconhecimento: o de Cidadão Soteropolitano.

A homenagem foi proposta pelo vereador Claudio Tinoco (União Brasil) e já tramita na Câmara Municipal de Salvador. Caso seja aprovada em plenário, o jogador receberá o título em uma sessão solene, em data a ser definida.

Na justificativa apresentada no projeto, Tinoco destacou a disciplina, humildade e dedicação do atleta, valores que, segundo ele, dialogam diretamente com o espírito do povo soteropolitano.

Ao Alô Alô Bahia, o vereador reforçou que a honraria também leva em conta outros aspectos.

“Éverton eleva o patamar profissional do esporte da cidade e do estado pela sua excelência e liderança; projeta Salvador de forma positiva com sua performance e trajetória nacional e internacional; demonstra conduta exemplar e postura familiar de incorporação da cultura soteropolitana, valorizando nossos atrativos culturais e históricos; além de ser referência ética e influência positiva para crianças, adolescentes e jovens pela sua liderança, performance e responsabilidade no esporte”

Segundo Tinoco, a proposta deve ser votada no plenário da Câmara no mês de setembro.

Além da Câmara Municipal, Éverton Ribeiro também foi indicado para receber o título de Cidadão Baiano na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em proposta apresentada pelo deputado estadual Matheus Ferreira (MDB).

Trajetória

Natural de Arujá (SP), Éverton Ribeiro, de 36 anos, coleciona títulos expressivos no futebol brasileiro e internacional: quatro Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, duas Supercopas do Brasil e uma Copa do Brasil.

No Bahia desde 2024, rapidamente se tornou peça-chave no time de Rogério Ceni. O capitão soma de 104 jogos com a camisa tricolor, nove gols e 14 assistências, além de liderança dentro e fora de campo.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia