Filho de Faustão, João Silva celebra alta hospitalar do pai: “Gratidão”

Filho de Faustão, João Silva celebra alta hospitalar do pai: “Gratidão”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução / Brazil News

Publicado em 28/08/2025 às 17:03 / Leia em 2 minutos

Filho de Faustão, o apresentador João Silva usou as redes sociais para celebrar a melhora no estado de saúde do pai, que recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (28). Ícone da TV brasileira, Fausto Silva passou três meses internado após ser submetido a dois transplantes: um de fígado e um de rim. Em agosto de 2023, ele já havia passado por um transplante de coração. “Gratidão”, escreveu João ao compartilhar a boa notícia.

Em recente entrevista ao portal Leo Dias, o jovem comentou sobre a recuperação do pai após os procedimentos. “As coisas estão muito melhores. A parte de recuperação dele está maravilhosa, ele é muito forte. A gente acha que vai ser mais difícil, mas acaba sendo ainda mais fácil”, disse.

De acordo com informações divulgadas pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, Faustão seguirá com o tratamento direto de sua casa, com o uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular.

“O paciente se encontra bem clinicamente, com bom funcionamento dos órgãos transplantados. Seguirá plano de cuidado em casa, com uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular”, diz o comunicado.

A novidade sobre o quadro do apresentador chega duas semanas após ele deixar a UTI. Ele estava internado em um quarto, passando por um processo de reabilitação física e nutricional.

Sobre a internação

Internado desde maio, Fausto foi diagnosticado com uma infecção bacteriana aguda que evoluiu para sepse — quadro grave que exigiu cuidados intensivos. Desde então, ele passou por tratamento rigoroso da infecção e reabilitação clínica.

Após ter a infecção controlada, o famoso passou por dois transplantes: um de fígado e outro de rim, que já estava planejado há um ano. “Os procedimentos ocorreram após o Einstein ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e confirmar a compatibilidade dos órgãos doados por doador único”, disse o boletim médico na época.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by João Silva (@joaosilva)

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia