O apresentador Fausto Silva, de 75 anos, recebeu alta nesta quinta-feira (28), do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele estava internado desde 21 de maio, e passou por dois transplantes.
Segundo o boletim médico da unidade, o famoso seguirá com o tratamento direto de sua casa, com o uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular.
“O paciente se encontra bem clinicamente, com bom funcionamento dos órgãos transplantados. Seguirá plano de cuidado em casa, com uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular”, diz o comunicado.
A novidade sobre o quadro do apresentador chega duas semanas após ele deixar a UTI. Ele estava internado em um quarto, passando por um processo de reabilitação física e nutricional.
Sobre a internação
Internado desde maio, Fausto foi diagnosticado com uma infecção bacteriana aguda que evoluiu para sepse — quadro grave que exigiu cuidados intensivos. Desde então, ele passou por tratamento rigoroso da infecção e reabilitação clínica.
Após ter a infecção controlada, o famoso passou por dois transplantes: um de fígado e outro de rim, que já estava planejado há um ano. “Os procedimentos ocorreram após o Einstein ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e confirmar a compatibilidade dos órgãos doados por doador único”, disse o boletim médico na época.