O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT), de 84 anos, passou por uma cirurgia de implante de marca-passo na última quarta-feira (27) e se encontra estável, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Niterói.
A nota informa que “o procedimento foi realizado com sucesso, sem intercorrências”. Suplicy havia sido internado na terça (26), no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá (RJ), após sentir-se mal. Os médicos identificaram um quadro de arritmia cardíaca.
O parlamentar estava no Rio desde sábado (23) para participar do 24º Congresso da Rede Mundial de Renda Básica, que acontece até sexta-feira (29).
Mesmo hospitalizado, Suplicy não deixou de acompanhar o evento: na terça (26), fez uma participação por chamada de vídeo, lendo um discurso da cama do hospital. No dia seguinte, já em recuperação, voltou a participar de forma remota, desta vez sentado em uma sessão plenária.
A vida nos reserva surpresas e infelizmente dessa vez me pegou durante o Congresso Latino-americano da Renda Básica. Após sentir um mal-estar em Maricá (RJ), tive a oportunidade de conhecer o excelente hospital Dr. Ernesto Che Guevara, onde foi constatada uma arritmia. + pic.twitter.com/AHFFTjAR6W
— Eduardo Suplicy (@esuplicy) August 27, 2025