O rapper e ator Xamã, que conquistou o prêmio de melhor ator coadjuvante no 53º Festival de Cinema de Gramado por sua atuação em “Cinco Tipos de Medo”, promete continuar se dedicando cada vez mais à sua carreira no audiovisual. Em entrevista ao jornal O Globo, o artista revelou que planeja estudar e abrir a sua própria produtora de cinema.
“Este prêmio é um marco na minha carreira. Sempre tive o desejo de trabalhar com cinema e realizei este sonho participando de um filme premiado em Gramado, que é nosso Oscar brasileiro, estou muito feliz (…) Quero continuar atuando, quero abrir minha produtora, quero aprender o máximo. Penso em fazer uma faculdade de cinema, pegar as ideias da minha cabeça e colocar no papel. Na música, eu escrevo, gravo amanhã, subo o clipe e de repente você tem um hit. No cinema, você pode ser o Marlon Brando, mas você não faz sozinho. É uma arte em equipe. São apenas dois anos nessa trajetória no audiovisual, mas já estou aprendendo muito”, afirmou o carioca.
Em “Cinco Tipos de Medo”, de Bruno Bini, Xamã interpreta o personagem Sapinho, um traficante que, ao descobrir que sua namorada, a enfermeira Marlene (Bella Campos), pensa em deixá-lo por uma nova paixão (João Vitor Silva), vai atrás de vingança numa trama de muitas reviravoltas. O elenco inclui ainda nomes como Bárbara Colen e Rui Ricardo Diaz.