Inspirado em um dos principais clássicos de Augusto Cury, o espetáculo “O Vendedor de Sonhos” volta aos palcos de Salvador no próximo mês de setembro. As apresentações acontecem nos dias 20 e 21 de setembro, no Teatro Jorge Amado. os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma Sympla. Os ingressos custam R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia) e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.
A trama estrelada por Mateus Carrieri, Milton Levy, Adriano Merlini, Fernanda Mariano, Bruno Sperança e Guilherme Carrasco conta a história do personagem Júlio César, que tenta o suicídio e é impedido de cometer o ato por intermédio de um mendigo, o Mestre, que lhe vende uma vírgula para que continue a escrever a sua história. Juntos, convidam Bartolomeu, um bêbado boa-praça para a missão de vender sonhos e despertar a sociedade doente. Mas a revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destroçar a grande missão do Vendedor de Sonhos.
Luciano Cardoso, diretor geral de produção da peça, conta que a ideia de fazer a adaptação da obra partiu do próprio Augusto Cury. “Após uma de suas palestras, o Augusto me disse que sonhava em ver a obra dele no cinema e no teatro e me convidou para produzi-la. Eu vinha percebendo que estava em franca expansão a questão de as pessoas discutirem as suas emoções, em especial um tema muito delicado, que é a prevenção ao suicídio. O retorno que temos recebido do público e o impacto positivo que essa obra tem gerado é realmente muito gratificante”, conta.