O público que for acompanhar os espetáculos na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, passa a contar, a partir desta sexta-feira (29), com uma nova opção de estacionamento.
Serão disponibilizadas 550 vagas para carros e 30 para motos no espaço da Ferreira Costa, nos Barris, a poucos metros da Concha. O acesso é gratuito mediante a apresentação do ingresso do show.

Vista aérea da Ferreira Costa do Barris
A medida é surge como alternativa durante as obras do Novo TCA, que provocaram o fechamento temporário do edifício garagem do teatro.
O funcionamento já começa neste fim de semana, quando a Concha recebe apresentações de Ney Matogrosso, na sexta (29) e no sábado (30), e de Fagner, no domingo (31). As vagas estarão disponíveis até a lotação do espaço.
Com a mudança, também houve alteração no acesso ao complexo. A entrada para a Concha Acústica passa a ser feita exclusivamente pela Ladeira da Fonte, onde funciona a bilheteria física.
Para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, foi implantado um esquema especial de transporte gratuito e adaptado a partir do portão do Campo Grande.
As modificações integram o conjunto de intervenções da terceira etapa das obras do Novo TCA e permanecerão em vigor até a conclusão do projeto de modernização.