Anitta chamou atenção dos seguidores nesta terça-feira (26) ao surgir em uma transmissão ao vivo no Instagram lendo o livro “Lendas Africanas dos Orixás”, obra clássica de Pierre Fatumbi Verger ilustrada por Carybé.
A cena, notada por fãs atentos, despertou curiosidade já que a cantora abriu a live apenas para ser vista folheando e lendo em um estúdio de fotos. Em seguida, internautas identificaram o título e perceberam que se tratava de um dos marcos da literatura afro-brasileira.
Publicado originalmente em 1985, o livro reúne lendas coletadas por Verger ao longo de 17 anos de viagens pela África Ocidental. Nesse período, o fotógrafo francês foi iniciado como babalaô e recebeu o nome Fatumbi. As histórias, anotadas a partir das narrativas de sacerdotes africanos, reforçam a riqueza da cultura iorubá e sua profunda influência na formação cultural brasileira.
Abertamente adepta do candomblé, Anitta volta e meia compartilhar mensagens e depoimentos a respeito de sua religiosidade. Neste ano, por exemplo, a artista interpretou o samba enredo da Unidos da Tijuca no Carnaval, em homenagem ao orixá Logunedé, do qual é iniciada.
Ver essa foto no Instagram