Benedita Casé, de 36 anos, usou as redes sociais nesta terça-feira (26) para refletir sobre sua carreira como atriz. Filha de Regina Casé e diretora audiovisual, ela participou recentemente de uma oficina de atores da TV Globo destinada a novos talentos, experiência que surpreendeu parte de seus seguidores.
Em uma publicação no Instagram, Benedita relembrou o protagonismo no longa 90 Decibéis, lançado no ano passado, e ressaltou a relevância de ocupar espaços como pessoa com deficiência auditiva. “Sim, vai ter surda no cinema”, escreveu. Na sequência, comentou sobre a trajetória até chegar à atuação: “E eu, que durante muito tempo acreditei que a área da comunicação não era para mim, hoje estou orgulhosa de ter chegado até aqui, atuando com a minha voz, com meu sotaque e contando uma história que faz tanto sentido para mim. Muitas emoções. Espero que gostem!”.
A atriz perdeu a audição ainda bebê, após complicações no parto que resultaram no uso excessivo de antibióticos. Em fevereiro de 2024, Regina Casé relembrou o episódio no programa Domingão com Huck: “No nascimento, tivemos várias questões e um descolamento de placenta, e ela tomou muito antibiótico. Então, a lesão no nervo auditivo dela foi por remédio. Então era muito difícil de aceitar que um bebê daquele tamanho, forte, tinha nascido ouvinte e tudo, passasse por isso. E eu também, o parto não foi levado de uma maneira que deu certo”.
Além de Benedita, fruto de seu primeiro casamento com o artista plástico Luiz Zerbini, Regina Casé é mãe de Roque, de 9 anos, adotado ao lado do atual marido, o diretor Estevão Ciavatta.