Em desabafo compartilhado através das redes sociais nesta terça-feira (26), Eliana mostrou as principais críticas que recebe sobre sua idade e aparência e compartilhou uma importante reflexão sobre respeito e amor-próprio. “Vão falar do seu corpo, da sua aparência, das suas escolhas. Sempre vão falar!! Mas o que realmente importa é você: aprender a se amar, a se respeitar e a se orgulhar de quem é. Não é fácil, eu sei, mas quando a gente se abraça de verdade, nada nos derruba!”, afirmou a apresentadora.
Na lista de insultos, estão comentários como ‘Essa daí ainda dá um caldo’; ‘Engordou muito’; ‘Emagreceu demais, tá uma caveira’; ‘Ih, tá musculosa demais’; ‘Tá grávida? Olha a barriga!’; ‘Ih, tá velha, já era’; ‘O lábio de cima nem mexe, deve ser botox’; ‘Ih, o peito murchou, precisa botar silicone’; ‘Olha lá, colocou silicone, tá se achando menininha’; ‘Nem dinheiro ajuda, coitada’, entre outros.
No relato, Eliana comentou ainda sobre como lida com este tipo de ataque. “A saúde mental adverte: você nunca vai estar livre de críticas, tá? E se for ouvir cada comentário, cada opinião contraditória que pinta por aqui, a gente vai ficar bem maluca. O jeito é desapegar e entender que muitas vezes as mensagens, como essas e outras, falam muito mais sobre de quem diz do que de quem recebe. Bora viver, que crítica que não constrói nunca moveu ninguém”, ressaltou.