Culinária Musical realiza nova edição com shows de Gal do Beco e Juliana Ribeiro

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

31/08/2025

12:00

Casa Rosa

 O Afrochefe Jorge Washington e a Casa Rosa encerram o mês de agosto com uma edição especial do Culinária Musical dedicado ao samba feminino. O evento acontece neste domingo (31), das 12h às 17h, com apresentação da cantora Gal do Beco, sambista da velha guarda e consagrada nas rodas de samba da cidade, que dividirá o palco com Juliana Ribeiro. Os ingressos custam R$ 40 e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla. 

Para a ocasião, Gal e Juliana preparam um repertório recheado de clássicos. Referências femininas da música baiana, as artistas prometem uma tarde com interpretações vibrantes de grandes mulheres do samba para animar o público e fechar com chave de ouro a programação de aniversário de cinco anos da Casa Rosa.

A programação inclui ainda uma performance do bailarino, coreógrafo, educador, gestor cultural e produtor Denys Silva. No Cantinho da Empreendedora, estará o Ateliê Pétula, que desenvolve colares e brincos a partir de búzios, palhas, pedras e sementes, além do Saluba Ateliê, do artesão e ator do Bando de Teatro Olodum Gerimias Mendes, que traz ao público colares e bolsas com temática africana.

A literatura também ganha espaço no evento com o lançamento do livro de poemas “Aubibéqui”, que retrata a experiência de autoexílio do poeta guellwaar adún. Na ocasião, a escritora Mel Adún também lançará seu mais novo trabalho poético ,“Banzo e outras saudades”, no qual traz pela primeira vez seus poemas em formas de caligramas.

Cardápio

O grande destaque do menu desta edição do Culinária Musical será a famosa e premiada Maxixada de Carne Seca preparada pelo Afrochefe. O público também poderá experimentar outras opções como Arrumadinho de Bacalhau, Arrumadinho de Fumeiro, Moela ao molho e porção de abará. Para quem não consome carne, terá a Moqueca de Legumes.

Compartilhe

Renovada! Ivete Sangalo passa por transformação o visual; veja o resultado

Festival de Música Negra do Ilê Aiyê volta a movimentar o Pelourinho em dezembro

“O Agente Secreto” entra no Top 10 dos melhores filmes de 2025, segundo o IndieWire

Filho de Marília Mendonça e Murilo Huff ganha festa de aniversário antecipada; saiba detalhes

Zezé Di Camargo tem show cancelado após detonar filhas de Silvio Santos

Mãe de Marília Mendonça se declara ao neto Léo em data especial: “Meu orgulho”

Mundo Bita desembarca em Salvador para show gratuito no Parque da Cidade; saiba mais

Jorge e Mateus revelam verdade sobre rumores do fim da dupla

Flávio Bolsonaro detona Zezé Di Camargo após polêmica com filhas de Silvio Santos

Bahia supera rivais do eixo Rio-SP e lidera ranking de partidas na temporada

Costa do Sauípe inicia vendas de hospedagem do Mar Premium; hotel reabre em janeiro

Visit Salvador Destination elege primeira mulher presidente em dez anos

Cruzeiro acerta com técnico Tite até o fim de 2026

Foto de Wagner Moura publicada pela Academia do Oscar atinge 1 milhão de interações

Canção natalina de Mariah Carey bate recorde histórico 31 anos após lançamento

Bruna Marquezine e Shawn Mendes surgem juntos em jantar no Rio

ALBA aprova nome de Neguinho do Samba para praça do Centro Histórico de Salvador

Jair Bolsonaro passará por perícia médica nesta quarta-feira (17)

Sofre para dormir? Ação em Salvador oferece atendimento gratuito para distúrbios do sono; veja como agendar

Recuperações judiciais no agro disparam 150% e acendem alerta no setor em 2025

Bahia abre Brasileirão 2026 fora de casa e tem Ba-Vi já na 5ª rodada; confira tabela completa

Carros blindados deixam de ser exceção e impulsionam mercado bilionário no Brasil

Lázaro Ramos fala sobre rotina de Wagner Moura na maratona pelo Oscar e revela conselho que deu ao amigo

Duo baiano regrava sucesso dos anos 90 e anuncia festa pós-Natal com convidados

Carla Perez ‘agarra’ o filho após treino e brinca: ‘Não solto mais’

Entenda o caso do jornalista Maurício Kubrusly, internado em UTI na Bahia após queda

Brasileirão 2026 tem tabela divulgada e altera regra de vagas na Libertadores

Cidade no sudoeste baiano é a única do Nordeste a vencer prêmio nacional de governança

Funceb abre inscrições para sorteio de 84 bolsas em cursos de dança

Filho de Marília Mendonça, Léo, faz primeira apresentação de bateria e encanta Murilo Huff; veja vídeo

Regina Casé é homenageada com títulos de Cidadã Recifense e Pernambucana

Festa de Olojá: Salvador oficializa nova celebração popular dedicada a Exu