Após passagem pelo Recôncavo baiano, a série documental “Cantos do Mar”, que destaca artistas que têm sua vida e obra ligadas ao mar, ganha exibição especial em Salvador. A sessão acontece nesta quarta-feira (27), a partir das 17h30, no Museu de Arte Moderna da Bahia. Na ocasião, o público poderá conferir o terceiro episódio da obra idealizada por Paula Hazin e dirigida por Vânia Lima e Cecília Amado, intitulado “Mar que Alimenta”. A entrada é gratuita.
De acordo com Hazin, promover exibições gratuitas da série é uma forma de proporcionar “que as comunidades e seus personagens possam ter acesso à obra que retrata também o universo que o mar proporciona para eles. Abrir sessões públicas, levar para escolas da rede de ensino, para comunidades quilombolas, para espaços culturais, é devolver, de certo modo, o que o mar ofereceu para esta produção”, destaca.
Ao todo, “Cantos do Mar” conta com oito episódios. Entre as personalidades que participam da produção, estão Dona Cadu, Nara Couto, Taiane Macedo, Durinho, Toni Garrido, Letra e Canção, Zé Manoel, Ana Paula Albuquerque, Dona Zélia, Stella Maris, Felipe Brito, Sued Nunes, Júlio, Ana Mametto e Lucas Robatto. Misturando realidade e poesia, cada episódio traz ainda uma animação que apresenta um mito que se relaciona com o mar, narrado por uma sereia que tem a voz da atriz Márcia Lima.
O episódio “Mar que Alimenta” traz as histórias e vivências de seu Durinho, pescador e morador da comunidade do Solar Unhão, junto à dupla Letra & Canção. Enquanto Durinho fala do oceano como fonte alimentar e como a grande boca do mundo, os artistas apresentam suas inspirações que vêm das aguas salgadas e três canções. Após a exibição no MAM-BA, o Letra & Canção apresenta um pocket show especial e promete animar o público com seus cantos e letras inspirados no mar.