O Bahia anunciou nesta terça-feira (26) a contratação do atacante argentino Mateo Sanabria, de 21 anos, que estava no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. O reforço assinou contrato até dezembro de 2030 e chega em definitivo após negociação que envolve cerca de € 5 milhões com possibilidade de bônus variáveis, segundo apuração da imprensa esportiva. A expectativa do clube é regularizá-lo no BID a tempo de estar à disposição para o duelo de quinta-feira (28), contra o Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil, em Salvador.
Perfil do reforço e trajetória recente
Formado no Lanús, Sanabria atuou também pelo Central Córdoba antes de se transferir ao Al Ain, com quem disputou o último Mundial de Clubes. Ponta que atua preferencialmente pelo lado esquerdo, o argentino oferece velocidade, agressividade no um contra um e presença de área, características que ampliam as opções de Rogério Ceni para as beiradas do campo.
Impacto no elenco e contexto competitivo
O movimento reforça o setor ofensivo do Esquadrão em fase decisiva da temporada. Além de aumentar a profundidade das pontas, Sanabria chega para disputar espaço em um momento de alta exigência física e técnica, com partidas eliminatórias no calendário e atletas em recuperação no setor ofensivo. Se regularizado até quinta-feira (28), pode ser relacionado já no jogo de ida contra o Fluminense, na Arena Fonte Nova.
Próximos passos
O Bahia trabalha para concluir trâmites burocráticos e realizar a apresentação do atleta em Salvador. Com o registro publicado, a estreia tende a acontecer sob avaliação do departamento físico e da comissão técnica, considerando adaptação ao elenco e ao ritmo de jogo.