Xamã relembrou com carinho da cantora Marília Mendonça, que faleceu em 2021, vítima de um acidente aéreo. Durante entrevista ao jornal O Globo, o rapper exaltou a sua parceria com a Rainha da Sofrência na música “Leão”, que despontou como a música mais ouvida no Brasil na última década, segundo o Spotify. A faixa foi lançada em 2020, no álbum “Zodíaco”, de Xamã.
“Fiquei assustado com a notícia de que ‘Leão’ é a canção mais ouvida da década. Mas é o fator Marília. A potência e a interpretação dela são incríveis. A música já existia. Eu escrevi, apresentei para ela e ela curtiu. A Marília vestiu a música, não só interpretou. Era uma música meio melancólica e ela virou meio que um brega sertanejo (…) É incrível presenciar tudo isso, mas queria que ela estivesse aqui para ver. Ela era a voz do Brasil e foi um furacão que passou em nossas vidas. Tudo que ela tocava virava ouro e não foi diferente com ‘Leão’. Se não fosse ela, a música não seria a mais escutada da década. Seria apenas uma letra complexa”, destacou
Na ocasião, o músico contou ainda que ficou quase dois anos sem apresentar ‘Leão’ em seus shows após a morte da amiga. “Eu voltei a cantar a música no fim de 2023, não conseguia antes. Eu ficava muito emocionado quando cantava “Leão”, ficava triste, atrapalhava quando ia cantar as outras músicas. Tentava continuar o show animado, mas não tinha como. Dava uma tristeza. Só com o tempo eu fui ritualizando isso, me curando aos poucos, para transformar a música em uma parada alegre”, disse.