A 13ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA 2025) terá sua programação oficial divulgada nesta terça-feira (26), às 18h, na Biblioteca Central do Estado da Bahia, no Quadrilátero dos Barris. Com o tema “Ler é Massa!”, o evento será realizado entre os dias 23 e 26 de outubro e promete reunir grandes nomes da literatura brasileira em Cachoeira, no Recôncavo Baiano.
O evento, que bateu recorde de público na última edição com mais de 100 mil pessoas, contará com 63 autores, entre nomes baianos, nacionais e internacionais, participando de quatro dias de debates, apresentações e intervenções artísticas, encontros literários, lançamentos de livros, sessões de espetáculos teatrais e musicais, contação de histórias, exibição de conteúdos audiovisuais e momentos de troca entre escritores e leitores.
O evento desta terça-feira, aberto ao público, terá participação dos curadores Wesley Correia, Emília Nuñez, Deco Lipe e Linnoy Nonato, que apresentarão os destaques e atrações da maior festa literária do Norte e Nordeste. Também estarão presentes autoridades, parceiros, patrocinadores e artistas ligados ao evento.
A FLICA é organizada em três espaços principais: a Fliquinha, dedicada às infâncias; a Tenda Paraguaçu, com mesas literárias sobre temas contemporâneos; e a Geração Flica, voltada ao público jovem. Todos os acessos são gratuitos, com indicação etária livre, acessibilidade, tradução em Libras e audiodescrição.
Com sede em Cachoeira, a FLICA chega à 13ª edição consolidando-se como espaço fundamental para a literatura, a imaginação, a educação, a cultura, o turismo e a economia baiana. O evento promove uma experiência única e transformadora, reunindo públicos infantil, juvenil e adulto, e celebrando o poder das palavras ao honrar o passado, transformar o presente e construir o futuro.
Mais informações: @flicaoficial