Feira de Santana recebe programa gratuito de capacitação em tecnologia voltado para mulheres

Feira de Santana recebe programa gratuito de capacitação em tecnologia voltado para mulheres

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Unsplash

Publicado em 25/08/2025 às 09:30 / Leia em 1 minutos

Feira de Santana sediará a segunda edição da Jornada Liga STEAM, iniciativa da Fundação ArcelorMittal em parceria com a Belgo Arames, voltada para preparar jovens para carreiras em Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

O programa, gratuito e direcionado exclusivamente a mulheres entre 18 e 28 anos, terá início em 6 de outubro, no Instituto Federal da Bahia (IFBA)

Para participar, é necessário ter concluído o ensino médio, não possuir vínculo formal de trabalho e se encaixar na faixa etária estabelecida.

A formação é dividida em duas fases: a primeira aborda empreendedorismo, pensamento computacional e letramento digital; já a segunda aprofunda os estudos em tecnologia, com foco na capacitação para Desenvolvedores Web Front-end Júnior, além de introdução a DevOps, Machine Learning e programação aplicada a ferramentas de inteligência artificial.

Com carga horária total de 680 horas, a jornada terá duração de 10 meses, combinando atividades presenciais e on-line. Serão dois encontros semanais de duas horas cada. As participantes contarão ainda com vale-transporte e notebook incluso no programa.

As inscrições podem ser feitas online, até 5 de setembro, pelo link: inscrição.prozeducacao.com.br/jornada-liga-steam.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia