Morre Jerry Adler, ator de ‘Família Soprano’ e ‘The Good Wife’, aos 96 anos

Morre Jerry Adler, ator de ‘Família Soprano’ e ‘The Good Wife’, aos 96 anos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia com informações do Metrópoles

Getty Images

Publicado em 24/08/2025 às 14:02 / Leia em 2 minutos

Morreu aos 96 anos o ator Jerry Adler, conhecido por papéis marcantes em séries como “Família Soprano”, “The Good Wife” e “Rescue Me”. A informação foi divulgada neste domingo (23) pelo site TMZ, que confirmou que Adler faleceu na noite de sexta-feira (21), em sua residência, em Nova York (EUA). A família não informou a causa da morte.

Embora tenha crescido cercado pelo universo das artes, Jerry Adler iniciou sua carreira como ator apenas após os 60 anos. Seu papel mais lembrado na televisão foi o de Herman Rabkin, o Hesh, conselheiro do mafioso Tony Soprano, vivido por James Gandolfini.

Antes de se destacar nas telas, Adler construiu uma sólida trajetória nos bastidores da Broadway. Desde os anos 1950, atuou como gerente de produção e supervisor em clássicos como “Os Homens Preferem as Loiras” e “Minha Bela Dama”.

No cinema, um dos trabalhos de maior destaque foi em “Manhattan Murder Mystery”, no qual interpretou Paul House, dono de cinema que mata a esposa para viver com a amante mais jovem. Na televisão, além de “Família Soprano”, ficou conhecido como o advogado Howard Lyman em “The Good Wife” e como o chefe dos bombeiros Sidney Feinberg em “Rescue Me”.

Jerry Adler era casado com Joan Laxman desde 1994.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia