O curta-metragem baiano “Não Tem Vaga” fará sua estreia em Salvador. O filme, inspirado em uma história real, será exibido no próximo dia 6 de setembro, na Sala Walter da Silveira, nos Barris. A obra retrata a trajetória de quatro amigos unidos pela paixão pelo futebol e, em especial, pelo Esporte Clube Bahia.
O enredo apresenta um grupo que planeja apenas torcer pelo tricolor de aço em uma final de campeonato, mas acaba surpreendido por uma reviravolta. Com roteiro de Maurício Amaral e Felisberto Bulcão — este último também responsável pela direção —, o curta conta com a preparação de elenco de Fernanda Paquelet, direção de fotografia do premiado Dodô Villar e trilha sonora embalada pela banda The Honkers.
A equipe técnica reúne ainda nomes do audiovisual baiano, como Fábio Bahia (operação de câmera) e Rickson Bala (som direto). O elenco principal é formado por Alexandre Moreira, Sidnei Matos, Hugo Bastos e Venícios Belo, além das participações de Eddy Veríssimo, Luiz Pepeu, Eddie Marques e Expedito Magrini.
A estreia terá entrada gratuita, com ingressos disponíveis pelo Sympla. Serão exibidas duas sessões: às 18h, com recursos de acessibilidade, e às 19h, sem.
Selecionado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, o filme também conta com apoios institucionais do Hospital Martagão Gesteira, Esporte Clube Bahia e da Fundação Bahiana de Cardiologia.
Mais informações podem ser acessadas no site oficial: https://naotemvaga.web.app/