Sob os olhos atentos de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, o meia Everton Ribeiro foi um dos destaques da vitória do Bahia por 2×0 sobre o Santos, neste domingo (24), na Arena Fonte Nova. O duelo, válido pela 21ª rodada do Brasileirão, contou com mais de 45 mil torcedores e teve clima de festa tricolor nas arquibancadas.
Autor das duas assistências que garantiram o triunfo do Esquadrão, Everton falou sobre o bom momento e revelou que ainda sonha em vestir a camisa da Amarelinha:
“Na Seleção, qualquer jogador que esteja atuando tem que pensar nisso, independente da idade. Sempre estarei à disposição. Foi muito bom ter o treinador aqui, ver a torcida dando show, o time jogando bem, e com jogadores sendo observados. Isso é importante para o clube continuar crescendo entre os grandes”, disse.
Com a vitória, o Bahia chegou a 36 pontos e segue na quarta colocação da Série A. Ainda em ritmo forte de jogos, o camisa 10 agradeceu à torcida pelo apoio, principalmente diante do desgaste da equipe:
“A torcida nos dá força. Estávamos cansados pelo jogo contra o Ceará no meio da semana, mas a presença deles faz a diferença. Aqui, na Fonte Nova, sabemos da nossa força e vamos continuar nos entregando ao máximo”, completou.
Além da campanha no Brasileirão, Everton destacou o foco do elenco:
“A gente quer ir longe nas copas, mas o que nos sustenta é o Brasileiro. É ele que nos coloca na Libertadores. Vamos seguir com os pés no chão”, afirmou.
O próximo compromisso do Tricolor será nesta quinta-feira (28), novamente na Fonte Nova, contra o Fluminense, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
“Sabemos que o Fluminense é forte nas copas. Se a gente conseguir abrir vantagem em casa, vai ser muito importante”, concluiu o meia.