A cantora Preta Gil, que faleceu em 20 de julho, em decorrência de complicações de um câncer no intestino, ganhou uma homenagem especial nesta sexta-feira (22). Durante apresentação no Festival de Inverno Bahia, em Vitória da Conquista, a cantora Mãeana emocionou o público ao interpretar a música “Sinais de Fogo”, um dos grandes sucessos da carreira da filha do cantor e compositor Gilberto Gil.
Na ocasião, a artista também contou que estava usando uma pulseira que era da cunhada. “Ela está aqui com a gente”, declarou Mãeana, que é esposa de Bem Gil, um dos filhos de Gilberto Gil e Flora Gil.
Vale lembrar que Preta Gil também será homenageada na novela Êta Mundo Melhor!. A diretora artística da trama, Amora Mautner — amiga de infância da artista — decidiu incluir uma homenagem à cantora no capítulo que vai ao ar neste sábado (23).
Na cena, a personagem Dita (Jeniffer Nascimento) está na Rádio Paraíso, onde trabalha, e passa por um corredor com retratos de cantoras de rádio da época. Ao se deparar com a imagem de Preta Gil, demonstra sua admiração.
“Na cena, tínhamos fotos de cantoras da época e pedi para colocar a foto da Preta para fazer essa homenagem. Ela é minha referência de vida, minha irmã, meu sol. Estou aprendendo a viver sem ela, mas com ela sempre dentro de mim”, afirmou Amora Mautner.
Outra homenagem está prevista para o dia 30 de agosto, quando Preta Gil aparecerá na capa de uma revista da época em uma nova cena da novela.