Em agosto de 1975, Livia Mund fez história ao se tornar a primeira brasileira a estampar um ensaio nu da revista Playboy. Na época, era uma jovem modelo em ascensão e aceitou o convite para estrelar a edição de estreia da publicação no país.
Cinco décadas depois, aos 69 anos, Livia mantém presença ativa nas redes sociais, agora voltada ao público feminino mais maduro. Em sua conta no Instagram, ela produz conteúdo sobre saúde, bem-estar, beleza, atividade física, arte e cultura. “Veja como é possível ser ativa após 60, falo sobre: saúde, bem-estar, beleza, atividade física, cultura, arte, música, receitas”, descreve em seu perfil. Recentemente, publicou uma selfie sem maquiagem e sem filtros, destacando o envelhecimento natural.
Em entrevista ao perfil Clube da Vip, no Instagram, Livia contou como surgiu o convite para posar na revista. “Eu já fotografava, era modelo desde 1973. Por fazer tanta foto de lingerie e maiô acho que as pessoas ficaram curiosas e queriam ver um pouquinho mais. Aí o Fernando de Barros, que era editor de moda da revista, me fez o convite. Disse que seria simples, fácil, sem muita complicação. Ele me fez a proposta e eu topei”, recordou.
Depois da estreia marcante, Livia construiu carreira consolidada como modelo até os anos 1990. Atuou em campanhas publicitárias e estampou capas de diversas revistas brasileiras. Mais tarde, passou a trabalhar nos bastidores como produtora, em parceria com o marido, o fotógrafo Thomas Susemihl.