O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino foi homenageado na manhã desta sexta-feira (22) com o título de cidadão baiano, durante uma sessão especial da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O evento contou com a presença de artistas e personalidades políticas, incluindo o governador Jeronimo Rodrigues.
A honraria foi proposta pela deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) e entregue durante o III Seminário Internacional de Controle Externo, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), no Hotel Deville Itapuã.
“Ao receber esse título, eu me sinto mais incorporado como brasileiro a essas belas páginas [referindo-se a momentos históricos do Brasil], muitas delas protagonizadas pela Bahia, que aqui foram inscritas e continuam a ser. Por isso, quero expressar minha gratidão ao povo da Bahia, aos poderes e às instituições. Recebo este reconhecimento em um dia muito especial, marcado pelos 110 anos do Tribunal de Contas, um dos mais antigos do país”, declarou Dino em coletiva.
Um dos momentos mais descontraídos da cerimônia foi quando o ministro recebeu duas camisas de futebol, do Bahia e do Vitória, como presente de Fabíola Mansur. A deputada brincou sobre a oportunidade de Dino se tornar um “completo baiano”:
“Um homem democrático, que defende a pluralidade, não poderia receber apenas uma camisa. Como sou torcedora do Vitória e o governador também, quero lhe presentear com duas camisas das duas maiores torcidas da Bahia”, disse Fabíola.

(Foto: JulianaAndrade/AgênciaALBA)

(Foto: JulianaAndrade/AgênciaALBA)

(Foto: JulianaAndrade/AgênciaALBA)