Filha de Flavia Alessandra, Giulia Costa desabafa sobre relacionamento abusivo e transtorno alimentar: ‘Achava normal’

Filha de Flavia Alessandra, Giulia Costa desabafa sobre relacionamento abusivo e transtorno alimentar: ‘Achava normal’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 22/08/2025 às 12:43 / Leia em 2 minutos

Filha da atriz Flávia Alessandra, Giulia Costa voltou a desabafar sobre os transtornos alimentares que sofreu no início da juventude. De acordo com a apresentadora e cineasta, a situação se agravou quando ela entrou em um relacionamento abusivo. “Meu ex-namorado comprava tudo o que eu gostava e dizia para eu comer bastante, porque assim engordaria e ninguém mais ia querer ficar comigo”, recordou, em entrevista ao Mina. 

Ainda segundo a jovem, como ela comia com culpa, começou a procurar formas de ‘compensar’ isso. “Achava que era normal ficar tomando laxante diariamente (…) Eu não entendia que aquilo era bulimia. Minha mãe começou a suspeitar quando tive princípios de desmaio, mas ela achou que era anemia, algo relacionado a Síndrome dos Ovários Policísticos. Foi conversando com meu psiquiatra que entendi que tomar laxante daquele jeito não era bom. Ali, descobri que minha relação com a comida era a raiz da ansiedade e da insegurança que eu sentia”, disse.

Na ocasião, Giulia contou ainda que chegava a passar 20 horas sem comer, acreditando que estava fazendo um jejum intermitente, e depois descontava a ansiedade em doces e alimentos gordurosos. Foi a partir da pandemia, no entanto, que ela começou a ressignificar o jeito como encarava o próprio corpo. “Hoje já não me culpo se como um chocolate”, destacou a jovem,

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia