A temporada da cantora Fafá de Belém na Bahia será encerrada em alto estilo e com um encontro inédito com a Timbalada, neste sábado (23), em comemoração aos 40 anos do Tivoli Ecoresort, na Praia do Forte.
Em entrevista, Fafá relembrou a conexão antiga com a Timbalada. “Meu primeiro contato com a Timbalada marcou a pele, literalmente. Fiquei quase três meses com as tintas no corpo depois de um carnaval”, brincou.
Além da pele, Fafá recorda que conhecer a sonoridade da Bahia marcou sua memória e carreira. “É uma relação bem antiga. Desde a primeira vez que ouvi os atabaques daqui, no Candeal, lá no Gantois, eu senti que estava atravessando um portal. Até hoje isso me emociona”.
“Na primeira vez que vim à Bahia, para lançar meu primeiro show profissional, vi e ouvi coisas muito diferentes de tudo que eu conhecia. Já tinha ido ao Rio de Janeiro, a São Paulo e vim fazer o primeiro show aqui aos 18 anos. Foi um momento mágico”, relembra
Sob o comando de Denny Denan e Buja Ferreira, a Timbalada prepara um show em clima de celebração. “Fafá é uma potência da música brasileira. Tê-la com a gente nesse show tão especial é uma honra imensa. Vai ser um encontro de muita energia, respeito e amor pela música”, destacou Denny.
Na quinta (21), a artista foi homenageada com o título de Cidadã Soteropolitana pela Câmara Municipal de Salvador. Natural do Pará, Fafá construiu parte essencial de sua trajetória na capital baiana, onde iniciou a carreira profissional em 1975 no Teatro Vila Velha, pelas mãos do produtor Roberto Santana.
Sua primeira música gravada, “Filho da Bahia”, assinada por Walter Queiroz, já anunciava a ligação da artista com o estado.
Por fim, Fafá celebrou o momento pessoal e profissional que vive.
“No dia 9 de agosto eu fiz 69 anos, com a carinha de 68″, brincou. E continuou:
“Sem botox, sem intervenção, só com minha gargalhada massageando os músculos. Está sendo um mês de muita alegria”, finalizou