Um dos destaques recentes da nova cena musical baiana, Gabi Lins abriu um novo capítulo em sua trajetória artística nesta sexta-feira (22) com o lançamento de “Pérolas”, seu mais novo single. A faixa mistura pop, brasilidades e influências latinas, revelando uma fase de amadurecimento pessoal e artístico da cantora.
Em conversa exclusiva com o Alô Alô Bahia, Gabi comentou sobre o novo momento da carreira, que, mesmo com as novas sonoridades, segue conectado às raízes da Bahia.
“Sinto que finalmente encontrei a minha voz. Essa música é muito especial porque revela esse novo lugar que eu encontrei, tanto na vida quanto na carreira”, disse ela, que que em 2023 esteve na trilha sonora da novela Fuzuê, da TV Globo, com a música “Burburinho”, pareceria com Clara Valverde.
“Acredito muito que a gente precisa trazer nossas raízes para o que fazemos, porque isso torna tudo mais autêntico. A música tem elementos do pop, inspirados em La Isla Bonita, da Madonna dos anos 80, mas também carrega a percussão baiana, que para mim é fundamental — para que a gente revele, em si, a nossa cidade e a nossa cultura. Está na percussão, está na atmosfera em volta da música: tudo o que aprendi vivendo em Salvador se reflete inevitavelmente na sonoridade“, afirmou.

Gabi Lins irá se apresentar na Casa da Mãe no dia 5 de setembro (Foto: @leonardo.mf)
O single também é um elo entre seu trabalho anterior e o próximo álbum, que já está em fase de produção. Segundo a cantora, a faixa reflete muito bem o momento que tem vivido em suas relações. “Essa música é sobre entender que precisamos estar cercados de pessoas que nos olhem com ternura, respeito e amor, porque é a partir daí que a gente começa a se ver do mesmo jeito”, explicou.
Para quem quiser conferir Gabi de perto, no próximo dia 5 de setembro, a cantora se apresenta na Casa da Mãe, em Salvador. O show, ao lado da banda Colibri, será uma homenagem a Ney Matogrosso.