Timbalada e Fafá de Belém ensaiam juntos em Salvador; veja como foi o encontro

Timbalada e Fafá de Belém ensaiam juntos em Salvador; veja como foi o encontro

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 21/08/2025 às 10:31 / Leia em 3 minutos

Nos preparativos para um show inédito que promete ser histórico, o grupo baiano  Timbalada, formado pelos vocalistas Denny Denan e Buja Ferreira, e a cantora Fafá de Belém se encontraram em Salvador para um ensaio especial. A banda e a cantora paraense dividirão o palco neste sábado (23), durante o evento de comemoração dos 40 anos do Tivoli Ecoresort, na Praia do Forte.

“Fafá é uma potência da música brasileira. Vai ser um encontro de muita energia, respeito e amor pela música”, afirma Denny Denan. “Fafá é sinônimo de simplicidade, luz, humildade e perfeição”, completa Buja. A cantora também não poupou elogios ao falar sobre o encontro com a dupla: “Maravilhosos demais.”

Vale lembrar que, nesta quinta-feira (21), Fafá de Belém será homenageada com o título de cidadã soteropolitana. A cerimônia acontece a partir das 18h, na Câmara Municipal de Salvador. Natural do Pará, a cantora nasceu artisticamente na capital baiana pelas mãos do produtor Roberto Santana. A estreia como profissional foi no palco do Teatro Vila Velha e sua primeira música gravada foi composta pelo também soteropolitano Walter Queiroz. O título da canção carimbava o nascimento dessa relação: “Filho da Bahia”.

A música, lançada em um videoclipe exibido no Programa Fantástico, da Rede Globo, em 1975, fez parte da trilha sonora de “Gabriela”, novela inspirada em um livro de Jorge Amado. Em 1987, Fafá esteve entre os convidados da inauguração da “Casa de Jorge”, espaço criado para a preservação das obras de Amado e da esposa Zélia Gattai.

Outro grande destaque do início da carreira de Fafá foi o samba de roda “Emoriô”, composto por João Donato e Gilberto Gil, ícones da cultura baiana. Gravada também em 1975, a canção marcou o início da trajetória nacional da cantora. Remixada pela dupla de DJs franceses Trinix, em 2023, a música passou a ser a mais acessada das canções de Fafá no Spotify e levou a artista a se apresentar no Olympia de Paris.

“Receber essa homenagem, nesse momento, é um abraço gigantesco de um lugar que eu adoro, onde eu comecei minha trajetória profissional em janeiro de 1975, no teatro Vila Velha, ao lado de Sérgio Ricardo e Walter Queiroz, e onde fiz muitos amigos”, declara a artista.

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by bujaferreira (@bujaferreira)

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia