Está em construção em Penha, em Santa Catarina, ao lado do parque Beto Carrero World, o Amazon Parques & Resorts, que será o primeiro do mundo com temática inspirada na Amazônia.
O empreendimento, no modelo de multipropriedade, nasce com foco em sustentabilidade e tecnologias de baixo impacto ambiental desde a fase inicial das obras.
Entre as soluções implantadas estão a captação de água da chuva para irrigação e limpeza, reflorestamento com mais de 2 mil mudas de espécies nativas, estação própria de tratamento de esgoto e miniusinas solares distribuídas nas três torres do complexo.
O sistema fotovoltaico, com 230 placas instaladas, terá capacidade para gerar aproximadamente 15 mil kWh por mês, energia suficiente para atender o consumo médio de 75 residências.
Com mais de 20 mil m² de área construída e 9 mil m² dedicados ao lazer, o resort reunirá hospedagem, arquitetura inspirada na floresta e eficiência energética em um dos destinos turísticos mais movimentados do país.
De acordo com o CEO do empreendimento, Roberto Kwon, a proposta é “redefinir a forma como o turismo é pensado no Brasil”, unindo entretenimento, respeito ao meio ambiente e práticas responsáveis.
A obra também foi planejada com base em estudos geológicos, ambientais e hidrográficos, para garantir harmonia com o entorno natural. Além da estação de esgoto com tecnologia de lodos ativados, o empreendimento contará com plano rigoroso de gerenciamento de resíduos sólidos, desenvolvido em parceria com empresas especializadas.
O resort será administrado pela norte-americana Wyndham Hotels & Resorts, maior rede de franquias hoteleiras do mundo, e terá afiliação à RCI, principal rede global de intercâmbio de férias. Assim, proprietários de cotas poderão usufruir de mais de 4.200 resorts afiliados em 110 países.
Na primeira fase, o Amazon Parques & Resorts contará com três torres, somando mais de 250 unidades, 420 leitos e capacidade para 1.056 hóspedes.