O baiano Felipe Ota Pinheiro, natural de Salvador e residente em Votuporanga, em São Paulo, alcançou um feito histórico. No último final de semana, o jovem atleta consagrou-se tricampeão paulista de jiu-jítsu, ao vencer as três etapas do campeonato promovido pela Federação Paulista de Jiu-Jítsu neste ano.
Com apenas 14 anos, Felipe já desponta como uma das grandes promessas do esporte. Reconhecido por sua disciplina, dedicação e talento nos tatames, o atleta teve sua vitória celebrada inclusive pela própria Federação, que destacou seu desempenho em publicação nas redes sociais.
Bahia é destaque no jiu-jitsu
No último final de semana, o atleta de jiu-jitsu Lucas Moraes conquistou o primeiro lugar na categoria adulto meio-pesado no torneio Fortaleza Winter). Com o resultado, o baiano assume a liderança do ranking nacional de sua categoria. “É uma honra ser um baiano que treina na Bahia e lidera esse ranking tão disputado. É um orgulho poder representar meu estado com garra e continuar elevando o nome da Bahia no cenário nacional”, comenta.
De acordo com o atleta, esta era uma competição de extrema importância por ser um dos únicos torneios nacionais que acontecem no Nordeste – o outro acontece em Salvador. O lutador estava em segundo lugar no ranking nacional e, através dessa disputa, conseguiu a liderança. Ele é faixa preta e segue invicto desde 2024 em competições estaduais, além de conquistar resultados expressivos em todos os eventos em que participou.