Adriana Lima revela pratos baianos que mais sente falta morando fora do Brasil; assista

Adriana Lima revela pratos baianos que mais sente falta morando fora do Brasil; assista

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Getty Images

Publicado em 21/08/2025 às 12:13 / Leia em 2 minutos

A top model baiana Adriana Lima relembrou suas raizes e destacou a culinária de sua terra natal ao falar sobre os pratos que mais sente falta desde que deixou o Brasil.

A declaração foi feita em entrevista à ELLE Brasil, durante a inauguração da primeira loja da H&M no país, realizada na última quarta-feira (20), em São Paulo.

“Gente, não só tem um, não. Tem muita coisa. Vou começar com o sarapatel, caruru, acarajé, vatapá, cuscuz de café da manhã, bolo de aipim, queijo prato no misto quente… É uma lista, tá? Se deixar, eu continuo aqui sem parar. Ah, vitamina de abacate também”, disse a modelo, natural do bairro Castelo Branco, em Salvador.

No mesmo bate-papo, Adriana também recordou o momento mais marcante de sua carreira, a primeira vez na passarela, em 1995, em Salvador, em um desfile organizado por Paulo Borges. “O momento feliz na minha carreira foi quando eu andei pela primeira vez na passarela”, afirmou.

Assista:

Reconhecida como uma das maiores modelos do mundo, Adriana Lima iniciou sua trajetória ao vencer a etapa brasileira do concurso Supermodel of the World. Torcedora do Esporte Clube Vitória, ganhou projeção internacional em 1999, quando foi contratada pela Victoria’s Secret, tornando-se uma das angels mais icônicas da marca.

Durante 20 anos desfilou pela grife e usou o famoso “fantasy bra” em três ocasiões (2008, 2010 e 2014), sendo considerada a angel mais valiosa da história da empresa.

Fora das passarelas, sua vida pessoal também sempre esteve em evidência. Adriana já foi noiva do músico Lenny Kravitz, foi casada com o jogador de basquete Marko Jaric, com quem teve duas filhas, e atualmente é casada com o cineasta Andre Lemmers, pai de seu terceiro filho.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia