O Festival Suíça Bahiana (FSB) amplia seu line-up para a sua próxima edição, que acontece nos dias 18 e 19 de outubro, em Vitória da Conquista (BA), com o lema “Enquanto houver som”. Além de Black Pantera e Nenhum de Nós, já anunciados, o público poderá assistir aos shows da Orquestra Arcos convida Elomar, do grupo infantil Tiquequê, das bandas baianas Vivendo do Ócio, J. Velloso & Recôncavo Experimental e Cabokaji, e do nigeriano ChingyKlean, atração internacional que promete agregar novas sonoridades ao evento.
A programação gratuita será realizada no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima e também contará com dez artistas selecionados por edital, oriundos de todas as regiões do Brasil. Estão entre os escolhidos: Jambu (AM), Bione (PE), Laiô (BA), Oderiê Y As Flechas (BA), Flor ET (RS) e Kidsgrace (DF). Este ano, o festival recebeu mais de 300 inscrições de bandas e artistas solo do Brasil e da América Latina interessados em participar, um recorde que confirma seu potencial alcance.
Com curadoria que valoriza a diversidade musical, o Suíça Bahiana segue reafirmando seu papel como plataforma para diferentes gêneros e gerações. Em 2025, o evento celebra ainda a conquista do Selo IGUAL, chancela do Women’s Music Event (WME) que reconhece iniciativas comprometidas com a equidade de gênero na música, e o feito de ter sido apontado pela revista Zumbido, do Selo Sesc, como o 3º festival do país com maior presença feminina no line-up.
“Nestes 15 anos, aprendemos que a força do festival está justamente em equilibrar o olhar para a nossa cena local com a abertura para o mundo. A programação de 2025 é um reflexo dessa trajetória e uma aposta no futuro da música independente”, afirma Ana Luiza Dias, uma das idealizadoras do Suíça Bahiana.
Confira a programação completa:
SÁBADO (18/10)
Cayarí (BA), Orquestra Conquista Sinfônica convida Elomar (BA), Laiô (BA), J. Velloso & Recôncavo Experimental (BA), Osala (MG), ChingyKlean (Nigéria), Oderiê Y As Flechas (BA), Cabokaji (BA), Bione (PE) e Nenhum de Nós (RS).
DOMINGO (19/10)
Pipa (BA), Tiquequê (SP), Kidsgrace (DF), Drenna (RJ), Canto Cego (RJ), Dona Iracema (BA), Jambu (AM), Black Pantera, Flor ET (RS) e Vivendo do Ócio (BA).