O ator Rodrigo Santoro, de 49 anos, falou neste domingo (17), em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, sobre sua decisão de manter a família longe dos holofotes. Pai de Nina, de 8 anos, e Cora, de 1 ano, frutos de seu relacionamento com a atriz Mel Fronckowiak, ele explicou que preservar a imagem das filhas é uma extensão de seu jeito de ser.
“Isso é uma reverberação de como eu sou, de como sempre fui na minha vida, na minha relação com o mínimo de intimidade que eu preciso para a minha saúde mental”, afirmou. Questionado sobre não divulgar fotos das crianças, Santoro reforçou que a escolha pela exposição pública é dele, e não das filhas.
O ator, que ganhou notoriedade nacional na minissérie Hilda Furacão, no fim dos anos 1990, também comentou os desafios da fama: “Não é fácil lidar com a fama e os holofotes. Eu nunca quis me afastar dos meus afetos, das minhas raízes, do que me alimenta e me sustenta, quem eu sou”.
Recentemente, Mel Fronckowiak compartilhou em suas redes sociais um relato pessoal sobre o processo de desmame das filhas. Segundo ela, Nina desmamou sozinha aos 11 meses, enquanto Cora, mesmo após completar um ano, segue amamentando. “Muito por insistência minha, confesso. Talvez uma parte em mim ainda não esteja pronta para o desmame”, revelou.